Deu no tenisbrasil
Ponte Vedra (EUA) - Pela segunda semana seguida, João Olavo Souza, o Feijão, foi o destaque do Brasil no ranking de entradas da ATP. Com os 18 pontos somados pelo título do future de Bucaramanga, na Colômbia, ele deu salto de 29 posições e foi diretamente ao 273º posto, agora como o oitavo melhor do país.
Aos 19 anos, Feijão já havia se dado bem na semana anterior, com a semifinal em Manizales. Assim, completa ascensão de quase 40 lugares desde o início da temporada e vai se firmando com uma das boas esperanças para 2008.
No ano passado, já havia mostrado força ao deixar o modesto 637º e entrar na briga pelo top 300.Neste final de semana, ele tentou a sorte no qualifying do Brasil Open, venceu um jogo, mas parou na segunda rodada. Ainda assim, ganha moral para outros qualifyings e também para se firmar nos challengers.
Feijão foi o único representante do país que conseguiu subida expressiva, enquanto a "elite" teve pequenas mudanças.No topo, Marcos Daniel passou ao 108º sem jogar e pode até entrar no top 100 se for às quartas-de-final na Bahia, já que está a 31 pontos desta faixa. Outro que pode aproveitar é Thomaz Bellucci, hoje o 181º e garantido na chave principal do ATP baiano.
Ele estréia nesta segunda-feira contra o experiente Nicolas Lapentti.Já Flávio Saretta subiu ao 185º antes de se despedir do top 200. Como não defenderá os 75 pontos da semifinal do Brasil Open do ano passado, cairá para perto do número 260, dificultando inclusive sua participação em qualifyings de torneios fortes.
Para fechar os quatro primeiros, Júlio Silva e o 195º e pode somar pontos se superar a chave qualificatória nesta segunda-feira.Outros tenistas se deram mal. Franco Ferreiro caiu dez (229º), Ricardo Mello, sete, (251º), André Ghem, 34 (388º), e Rogério Dutra Silva, 36 (417º). Ricardo Hocevar, por sua vez, foi ao 497º e deve subir bastante na próxima segunda, quando os pontos pelo título do future de Textla Gutierrez forem somados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário